quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Profissão.Corretor de Seguros

                                                  Especialização e ganhos garantidos 


Se antes a profissão de corretor de seguros  era vista como opção de quem desejava manter a renda após a aposentadoria ou de quem buscava apenas uma colocação no mercado de trabalho, hoje, principalmente para quem trabalha no mercado de Vida e Previdência, é visada por quem busca realização profissional e estabilidade financeira. Essa carreira , possibilita  altos ganhos, flexibilidade de horário, rápida inserção no mercado de trabalho e autonomia para administrar o próprio negócio.

Porém, para atingir esses objetivos é preciso especialização. O corretor que opta por atuar com seguros de Vida e Previdência atua como consultor, diagnosticando necessidades e indicando o melhor seguro para os clientes. Segundos dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR), em 2010 existiam 112.312 corretores ativos no país, 9,4% a mais que no ano anterior.

Pioneira no treinamento e habilitação de seus profissionais, a MONGERAL AEGON faz da especialização seu diferencial: “O bom profissional é um fator chave, tanto para o domínio de um portfólio consistente de coberturas, capaz de suprir as necessidades dos nossos clientes ao longo da vida; quanto para a venda de qualidade, por meio de corretores que saibam prestar consultoria e acompanhar os clientes em suas necessidades diversas”, explica Helder Molina, presidente da MONGERAL AEGON. Há quase uma década a seguradora oferece, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o programa de formação de corretores, que prepara profissionais para seguirem para a habilitação na Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda (Susep). A MONGERAL AEGON foi uma das primeiras seguradoras a oferecer cursos fechados em parceria com a Funenseg, a partir da circular Susep Nº 177, de 11 de dezembro de 2001. Nesse período, foram habilitados cerca de 1.500 profissionais.

A  seguradora, recentemente,  inovou mais uma vez e criou o portal Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), dedicado à captação de novos corretores. A ferramenta, pioneira no mercado de seguros de vida e previdência, permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O portal ainda traz informações sobre o que é ser consultor de benefícios, depoimentos de profissionais que já estão no mercado e respostas para as principais dúvidas sobre como começar.
Desde que foi lançado, há pouco mais de um ano, o Nova Profissão já recebeu quase 9 mil cadastros de pessoas interessadas em se tornarem corretores de seguros de Vida e Previdência.

A música na educação

Um projeto criado para que os estudantes se interessem pela música e percebam as diferentes linguagens usadas na produção das obras musicais movimenta as aulas do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Caio Prado Júnior, em Barueri (SP). A iniciativa, da professora Ana Lúcia Pereira Lima, surgiu para estimular os alunos, que não demonstravam interesse em participar das diferentes atividades oferecidas.

“Estudos já comprovaram que a música desenvolve a inteligência, contribui para a organização e o desenvolvimento da criança”, diz a professora. “Sabendo disso, não podemos descartar nenhuma possibilidade de obter sucesso com nossos educandos.”

Formada em pedagogia, Ana Lúcia atua no magistério há 19 anos, 11 dos quais com alunos da educação infantil. Segundo ela, as crianças ficaram entusiasmadas com o projeto, que recebeu o nome de Musicalizando e Aprendendo. Dividida em três etapas, a proposta da professora apresenta, em primeiro lugar, a música com sons da natureza, como os da chuva, do vento e dos animais. Depois, vem a apresentação do primeiro instrumento inventado pelo homem — a flauta. No terceiro momento, as crianças são estimuladas a estabelecer a relação da música com as diferentes linguagens envolvidas — de textos, visual e instrumental — e a perceber que a música não ocorre num único momento nem apenas com uma única pessoa.