quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Profissão.Corretor de Seguros

                                                  Especialização e ganhos garantidos 


Se antes a profissão de corretor de seguros  era vista como opção de quem desejava manter a renda após a aposentadoria ou de quem buscava apenas uma colocação no mercado de trabalho, hoje, principalmente para quem trabalha no mercado de Vida e Previdência, é visada por quem busca realização profissional e estabilidade financeira. Essa carreira , possibilita  altos ganhos, flexibilidade de horário, rápida inserção no mercado de trabalho e autonomia para administrar o próprio negócio.

Porém, para atingir esses objetivos é preciso especialização. O corretor que opta por atuar com seguros de Vida e Previdência atua como consultor, diagnosticando necessidades e indicando o melhor seguro para os clientes. Segundos dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR), em 2010 existiam 112.312 corretores ativos no país, 9,4% a mais que no ano anterior.

Pioneira no treinamento e habilitação de seus profissionais, a MONGERAL AEGON faz da especialização seu diferencial: “O bom profissional é um fator chave, tanto para o domínio de um portfólio consistente de coberturas, capaz de suprir as necessidades dos nossos clientes ao longo da vida; quanto para a venda de qualidade, por meio de corretores que saibam prestar consultoria e acompanhar os clientes em suas necessidades diversas”, explica Helder Molina, presidente da MONGERAL AEGON. Há quase uma década a seguradora oferece, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o programa de formação de corretores, que prepara profissionais para seguirem para a habilitação na Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda (Susep). A MONGERAL AEGON foi uma das primeiras seguradoras a oferecer cursos fechados em parceria com a Funenseg, a partir da circular Susep Nº 177, de 11 de dezembro de 2001. Nesse período, foram habilitados cerca de 1.500 profissionais.

A  seguradora, recentemente,  inovou mais uma vez e criou o portal Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), dedicado à captação de novos corretores. A ferramenta, pioneira no mercado de seguros de vida e previdência, permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O portal ainda traz informações sobre o que é ser consultor de benefícios, depoimentos de profissionais que já estão no mercado e respostas para as principais dúvidas sobre como começar.
Desde que foi lançado, há pouco mais de um ano, o Nova Profissão já recebeu quase 9 mil cadastros de pessoas interessadas em se tornarem corretores de seguros de Vida e Previdência.